Realizou-se no passado dia 26 de Outubro as Eleições aos Órgãos Sociais à Federação Portuguesa de Damas para o quadriénio 2024-2027. A Lista “X”, única concorrente, foi eleita por unanimidade.
– Após as eleições, Vítor Nédio, presidente da mesa da assembleia geral, lembrou o extraordinário trabalho desenvolvido ao longo destes últimos 12 anos por Arlindo Roda, propondo-lhe um voto de louvor, o que foi aceite por unanimidade e aclamação.
– O presidente cessante, Arlindo Roda, agradeceu a eleição dos novos dirigentes desejando-lhes os maiores sucessos damisticos, lembrando que estar sempre disponível para ajudar no que puder.
– O novo presidente da mesa da assembleia geral, Mário Antão, aproveitou também para deixar algumas palavras.
Prezadas(os) Membros,
É com muita honra e sentido de responsabilidade que assumo hoje a presidência desta Assembleia Geral.
Cumpre-me agradecer a confiança depositada e assumo o compromisso de tudo fazer para honrar a nossa Federação, desempenhando com zelo as funções que decorrem deste cargo.
Gostaria ainda de vos afirmar que reconheço firmemente o potencial da nossa modalidade e o papel fundamental que esta Federação desempenha na sua promoção e desenvolvimento, pelo que conto com a colaboração de todos para, em conjunto, alcançarmos novos patamares de sucesso.
As portas desta assembleia que me digno presidir, estarão sempre abertas ao diálogo e à participação de cada um(a) de vós.
Unidos, estou certo, faremos um bom trabalho.
– Também o novo presidente da Federação Portuguesa de Damas, Veríssimo Dias, deixou a seguinte mensagem a todos os damistas presentes.
Agradeço a vossa confiança.
Começarei a exercer o mandato no início de Janeiro de 2025 (após consenso com o presidente cessante) a partir do qual, serei Presidente de todos.
Juntos, vamos manter as DAMAS.
Juntos, vamos melhorar as DAMAS.
Darei o meu melhor e conto com o melhor de todos e de cada um.